Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

Os aguaceiros devem continuar nas regiões centro e sul de Portugal continental, neste sábado, sendo que podem ser “por vezes fortes e acompanhados de trovoada”. No resto do território, o norte terá alguma “nebulosidade” mas não deverá chover, num cenário semelhante ao esperado nos Açores. Na Madeira, pelo contrário, podem cair alguns “aguaceiros”.

Os especialistas do tempo referem que vão estar reunidas “condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros por vezes fortes” e “acompanhados de trovoada, em especial no interior das regiões centro e sul e a partir da tarde”.

Neste sábado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera revela ainda que ocorrerá uma “pequena subida da temperatura mínima na região norte” e uma “pequena descida na região sul”.

De resto, as temperaturas vão oscilar entre os 27 de máxima e 16 de mínima no Porto, 23 de máxima e 16 de mínima em Lisboa, enquanto que em Faro vão rondar os 22 graus de máxima e 14 de temperatura mínima.

Nas ilhas as temperaturas também vão estar amenas, com o Funchal a não ultrapassar os 24 graus de máxima e os 19 de mínima, sendo que em Ponta Delgada o mercúrio sobe aos 22 graus, sendo a mínima esperada de 17.

Nos Açores são esperados “períodos de céu muito nublado com boas abertas”, enquanto que na Madeira a nota vai para a possibilidade de queda de “aguaceiros” que vão ser “mais frequentes nas vertentes norte e zonas montanhosa”.

O IPMA salienta ainda que existe a “possibilidade de trovoada no final do dia” na ‘Pérola do Atlântico’.

Quanto ao estado do mar, na costa ocidental as ondas não devem ultrapassar os dois metros, sendo que na costa sul vão ser de um metro.

Uma nota final ainda para o vento que poderá soprar, neste sábado, com rajadas até 65 quilómetros por hora “até meio da manhã e no final da tarde”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=9OB1913D7YWW

Em destaque

Subir