Motores

Chuva e nevoeiro ‘brindam’ novos campeões de Ralicross em Sever do Vouga

A chuva e o nevoeiro que se fizeram sentir em Sever do Vouga, na última prova do Campeonato de Portugal de Ralicross (PTRX) de 2019 não impediu o espetáculo.

Na pista do Alto do Roçário havia títulos para atribuir, sendo que Rodrigo Correia foi o primeiro da tarde a consegui-lo na Iniciação. Seguiram-se João Novo na Nacional 2 RM e Mauro Reis nos Super Buggy.

Entre as máquinas mais potentes, dos Supercars, Pedro Matos confirmou aquilo que já havia mostrado na véspera. E se o piloto do Citroën DS3 impôs-se numa prova em que Joaquim Santos teve problemas no seu Ford Focus. Ainda chegou a rodar no segundo posto, mas na ‘joker lap’ perderia o posto para Daniel Pacheco, que se impôs na Divisão, com Santos a ser terceiro.

Já com o título assegurado antes da prova do Vouga Sport Club, João Ribeiro dominou os acontecimentos, tirando mais uma vez partido do seu Citroën Saxo Kit Car. Ao afastar-se da concorrência evitou as confusões atrás de si, com Joaquim Machado e o seu Peugeot 208 a conseguirem emergir na segunda posição, com Hélder Ribeiro a ser terceiro depois de um aceso duelo com Mário Teixeira.

Também campeão da sua categoria antes desta jornada, Pedro Tiago venceu a Nacional A 1.6, mas teve de se empenhar para bater Leonel Sampaio, numa luta entre Citroën Saxo, enquanto na Nacional 2 RM João Novo levou a melhor.

Para o piloto do Peugeot 106 a vitória em Sever foi determinante, uma vez que com ela garantiu o cetro. Mas a prova dos ‘duas rodas motrizes’ valeu pela discussão da segunda posição, com Ricardo Soares em Toyota Starlet a levar a melhor sobre Adão Pinto e o seu Opel Astra.

Rodrigo Correia venceu na Iniciação e garantiu o título da categoria, apesar de Gonçalo Macedo (Volkswagen Polo) nunca terem dado descanso ao piloto do Peugeot 205. Gonçalo Novo subiu ao último lugar do pódio, que corresponde à sua posição final no campeonato.

Já Nelson Barata fez o pleno nos Super Buggy. O piloto do Power NB bateu Mauro Reis (Hsport), que acabou por ser campeão, numa jornada onde a competição de Kartcros foi ganha por José Mota (Semog Bravo). Rui Nunes (Semog Bravo) foi segundo depois de um duelo com Luís Almeida (LBS RX01).

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 26 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

26 de abril, dia de recordar as vítimas de Chernobyl

A 26 de abril de 1986, na Ucrânia (então parte da União Soviética), dá-se o pior…

há % dias

UC coordena projeto europeu direcionado para agricultura digital

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) está a coordenar um…

há % dias

24 de abril, os gregos entram em Troia escondidos no mítico Cavalo

O dia 24 de abril marca a entrada dos gregos em Troia: os troianos julgam…

há % dias

Cientistas criam células com potencial para o tratamento de longa duração da doença de Machado-Joseph

Uma equipa de cientistas, liderada pela Universidade de Coimbra (UC), conseguiu gerar células estaminais humanas,…

há % dias