Motores

Chuva complica segunda corrida do GT Open em Spa a Miguel Ramos

MiguelRamosSpa5

Depois de no sábado ter obtido a primeira vitória da temporada de Miguel Ramos no International GT Open, o segundo confronto do campeonato em Spa-Francorchamps foi marcado pela chuva. A oitava posição acabou por ser o resultado possível.

As condições climatéricas que se viveram no circuito belga condicionaram a prova e também a prestação do piloto português, que mais uma vez dividiu o BMW M6 GT3 da Teo Martin com Roldan Rodriguez.

“Com a chuva, tudo foi mais complicado. A partida foi dada com a presença do safety car em pista e assim se desenrolou a primeira metade da corrida sempre em ritmo muito lento”, conta Miguel Ramos.

“O nosso BMW n.º 1 com o Roldan ao volante estava em segundo e assim se manteve até ser dada a bandeira verde que coincidiu com a abertura da janela para troca de pilotos, fazendo nós essa troca quase de imediato”, prossegue o piloto de Gaia.

MiguelRamosSpa6

“Quando entrei e sempre com a pista muito molhada, voltaram os problemas de tração sentidos na pré-época e no Estoril, só que com este dilúvio as coisas tornam-se ainda piores”, sublinha Ramos.

“Não sei se foi com a pancada que levei do Lambo do Crestani, na saída da chicane da paragem de autocarro, que o nosso carro piorou ou não. O certo é que procurei grip em toda a largura da pista e não conseguia colocar a potência no chão, ou então quando ela entrava era de tal forma brusca, que o controle de tração atuava tarde e podíamos acabar no muro”, lembra o piloto português.

“A determinada altura e percebendo a dificuldade com que estávamos, entendi que o objetivo passava a ser trazer o carro até ao fim sem danos, pois já bastava à equipa ter perdido um carro ontem”, conclui Miguel Ramos.

Classificação
1º Nicky PastorelliJoshua Webster (Renault) 19 voltas
2.º Duncan Tappy/Michael Benham (McLaren) + 5,202s
3.º Marco Cioci/Alex Moiseev (Ferrari) + 8,648s
4.º Shaun Balfe/Phil Keen (Ferrari) + 23,067s
5.º Thomas Biagi/Fabrizio Crestani (Lamborghini) + 23,697s

8.º Miguel Ramos/Roldan Rodriguez (BMW) + 52,682s

Em destaque

Subir