Tecnologia

Chrome OS unificado com o Android?

andorid_chrome_os

Google deverá unificar o seu sistema operativo baseado na nuvem que corre em dispositivos desktop, o Chrome OS, com o seu sistema operativo móvel Android.

A notícia desta possível manobra da Google chega pelas mãos do Wall Street Journal. Segundo a mesma, a ideia é adotar um sistema operativo universal utilizando o Android como base, uma vez que este está já mais bem implementado no mercado que a versão do Chrome.

A ideia é simples: a Google pretende ter um sistema operativo uniformizado que corra em várias plataforma na mesma versão, desktop e mobile.

Isto segue o mesmo conceito adotado, recentemente, pela Microsoft com a chegada do Windows 10. Este mesmo sistema, agora, passa a correr de forma uniformizado em computadores, tablets e smartphones.

Se isto se vier a concretiza e, se o conceito de uma plataforma universal conseguir agregar as várias plataformas, podemos dizer que a Google dá um passo em frente, seguindo a Microsoft, e que, a Apple, por seu turno, fica a marcar passo, uma vez que a sua versão desktop não é igual ao iOS.

 

Em destaque

Subir