Motores

Christian Merli e César Alonso sobem mais depressa no primeiro dia da Rampa da Falperra

Christian Merli, em termos de Campeonato da Europa de Montanha, e César Alonso no que se refere ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, foram os mais rápidos no primeiro dia da Rampa da Falperra, segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha.

O italiano Merli, aos comandos de um Osella, ‘pulverizou’ os tempos em termos absolutos nas três subidas de treinos para o ‘Europeu’, registando na derradeira a melhor marca – 1m49,261s à média de 171,33 km/h.

Fotos: FOTO GTI

Em termos domésticos sobressaiu César Alonso e o seu SilverCar EF10, que na primeira subida de prova em 2m05,822s conseguiu superar João Fonseca, que num carro idênticos ficou a pouco mais de uma décima, enquanto o terceiro mais rápido foi Hélder Silva, que aos comandos do seu Juno CN09 ficou a duas décimas de César Alonso.

O top cinco foi completado por Joaquim Rino e por Nuno Guimarães, ambos ao volante de BRC 05 Evo, a mais de 16 segundos do melhor tempo, antecedendo José Correia, naquela que foi a sua estreia aos comandos do Osella PA 2000 Evo2 na famosa rampa bracarense.

A categoria aos GT teve em Patrick Cunha um dominador esperado. Aos comandos do Mercedes AMG GT3 o piloto de Braga realizou a subida primeira subida de prova em 2m17,763s, batendo por cinco décimas José Silvano Pires e Gonçalo Manahu, ambos em Porsche 997 GT3 Cup.

Luís Nunes foi o mais rápido entre os carros de Turismo 2. Aos comandos do Ford Fiesta R5 + realizou a primeira subida de prova em 2m22,013s, batendo Luís Silva (BMW M3 E30) por 1,3s e Hugo Araújo (Subaru Impreza) por 1,5s.

Já nos Turismo 3 o melhor foi Joaquim Teixeira, em SEAT Leon Eurocup, com uma primeira subida de prova em 2m24,944s, menos nove décimas que Gabriela Correia, que no seu Seat Leon MK3 foi a melhor das senhoras. O top três da categoria foi completado por Roberto Meira, em Renault Clio R.S. 2.0.

Na categoria 1 o mais rápido foi Alberto Moreira, em Mitsubishi Lancer Evo VII, que efetuou a primeira subida de prova em 2m28,898s, superando por oito décimas Ricardo Gomes, em carro idêntico.

Em destaque

Subir