Mundo

Christian Bale e jornalistas da CNN agredidos na China (vídeo)

christian_bale_1Ator e ativista britânico tentou visitar Chen Guangcheng, um dissidente cego chinês preso na sua residência. Equipa de segurança impediu toda a equipa de entrar e ainda fez uma perseguição.

Christian Bale está na China a promover o seu mais recente trabalho em ‘Flowers of War’, do realizador Zhang Yimou. O ator e ativista britânico tinha em agenda a visita a Chen Cuangcheng, um advogado e defensor dos direitos humanos na China, que se encontra em prisão domiciliária, mas uma equipa de segurança impediu a entrada a Bale e aos jornalistas da CNN que o acompanhavam.

Num clima tenso, os homens tentaram primeiro impedir qualquer filmagem e chegaram mesmo a empurrar Christian e a restante equipa. O ator manteve-se sempre calmo e apenas questionou a segurança da razão porque não o deixavam entrar.

Sem muito mais a fazer, Bale e a CNN deram meia volta e foram-se embora. A viagem foi no entanto seguida de perto pela segurança, que perseguiu a carrinha dos jornalistas durante cerca de meia hora.

‘Flowers of War’ estreia hoje naquele país e retrata o massacre de japoneses na região chinesa de Nanquim, em 1937.

Tudo o que aconteceu foi registado pelas câmaras da CNN. Veja aqui as imagens.

Em destaque

Subir