Mundo

Chovem veículos: Exercício militar termina com triplo desastre (vídeo)

Um exercício militar do exército norte-americano na Alemanha ficou marcado pela destruição de três veículos especializados. Durante a operação para largar equipamentos, três veículos militares ‘descolaram’ dos paraquedas e espatifaram-se no solo, divertindo quem estava a filmar.

O acidente ocorreu a 11 de abril, durante um exercício conduzido junto à militar de Hohenfels, na Alemanha, mas só agora é que o registo em vídeo foi divulgado, inicialmente no Facebook.

Durante uma chuva de cerca de 150 conjuntos de equipamentos, três HMMWV (veículos automóveis multifunção de alta mobilidade, ou ‘Humvees’) separaram-se dos paraquedas e vieram em queda livre até se espatifarem no solo, fazendo rir quem estava a assistir (e a filmar) ao exercício militar.

Foi, porém, uma piada bem cara: cada HMMWV, um ‘brinquedo’ com mais de 2350 quilos de peso, custa para cima de 200 mil dólares, cerca de 178 mil euros.

De acordo com o jornal Army Times, este acidente causou um prejuízo superior a meio milhão de euros, o que levou de imediato o exército dos EUA a abrir um inquérito para apurar o que aconteceu.

Em destaque

Subir