Insólito

Chove gelatina no Reino Unido (foto)

gelatina_ceu_1Um britânico viu cair no jardim de sua casa, pequenas bolas, do tamanho de berlindes, feitas do que parece ser gelatina ou silicone. Descoberta está a intrigar investigadores que não conseguiram ainda perceber do que se trata.

Uns dizem que é tudo fruto de fenómenos atmosféricos, outros já falam em algo extra-terrestre.

Chama-se Steve Hornsby e mora na região de Dorset. Na semana passada, o homem de 61 anos viu umas substâncias estranhas caírem no seu jardim. Inicialmente parecia simples granizo mas visto com mais atenção, tratavam-se de umas pequenas bolas de um material para já desconhecido. O mesmo assemelha-se à gelatina ou à silicone, mas nada é ainda certo.

Steve é engenheiro aeronáutico e guarda ainda as bolas no seu frigorífico. Atualmente, encontra-se a estudar o caso juntamente com dois cientistas.

Inicialmente, pensava-se que se tratavam de resíduos poluentes que foram enviados para a atmosfera e por alguma razão se solidificaram. Outro colega defendia que podiam ser ovos de pássaro. Contudo, o material das pequenas bolas é completamente transparente, não se notando por isso nada no seu interior.

Para já, a ideia que parece mais consistente é que se trata de qualquer material que foi sugado do mar ou da terra, a partir de algum fenómeno, como um tornado por exemplo, e por alguma razão se solidificou na atmosfera, tendo por lá ficado durante algum tempo.

Cientistas da Universidade de Dorset, no Reino Unido, estão a ajudar Steve a perceber melhor a sua descoberta.

gelatina_ceu_1_big

Em destaque

Subir