Insólito

Chocolate contém em média oito pedacinhos de barata

barata_1Sim, isso mesmo, barata, aqueles insetos repugnantes que vemos nos locais mais indesejados. Segundo uma autoridade norte-americana, a contaminação acontece no transporte e no fabrico do chocolate.

Já sabíamos que o chocolate protege o coração e evita AVC. Saibamos também que até nos pode ajudar a perder peso. Estas informações extra é que eram desconhecidas, e dispensáveis, diga-se.

Segundo a Food and Drugs Administration (FDA), uma autoridade norte-americana idêntica à ASAE portuguesa, um chocolate contém em média oito pedacinhos de barata. Não, não é amêndoa nem pinhão, são mesmo pedaços daquele inseto repugnante.

Logicamente que estas partes do corpo da barata não estão no composto da barra de chocolate, estão na maioria das vezes fora, mas isso não quer dizer que não os ingerimos.

A FDA revela que tudo isto acontece na altura do armazenamento e no transporte do chocolate, mas este alimento é apenas um exemplo.

Segundo os responsáveis, o aparecimento de baratas sucede um pouco por toda a comida, desde que esta á recolhida num local e transportado para outro. Morton Teich acredita mesmo que, se fossemos a ligar a este tipo de pragas, provavelmente teríamos de deixar de comer.

Em destaque

Subir