TV

Pais deixam criança abandonada no shopping após discussão (vídeo)

As imagens registadas pela videovigilância do Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (Brasil), são chocantes. Um casal, supostamente os pais de um menino de 2 anos, entra a discutir: o pai ‘larga’ a criança e vai cada um para o seu lado. O menino ficou lá no chão, abandonado.

Pelo que o vídeo mostra, o casal entra no shopping a discutir. A mulher volta para o exterior e o homem, após deixar a criança no chão, vai-se embora pelo interior do centro comercial. O menino ficou junto às portas, para espanto de um homem que estava sentado a usar o telemóvel.

Foi esse homem que chamou a atenção do segurança do shopping, que alertou as autoridades. A polícia recolheu a criança, que ficou à guarda de uma instituição do Botafogo, no sul do Rio de Janeiro.

“Além dos problemas já inerentes à função, os polícias pagam a alimentação do próprio bolso, fazem as vezes de pai, mãe, irmão, etc. Tudo isso na expectativa de receber apenas um sorriso daquele ser indefeso e abandonado. E não é que o sorriso veio?!”, comentou, no Facebook, um dos polícias chamados ao local.

De acordo com o G1, o pai do menino, que trabalha num restaurante do shopping, apresentou-se na esquadra mais tarde, tendo responsabilizado a mãe pelo abandono da criança, na sequência de uma discussão.

“Na convicção dele, a criança teria ficado com a mãe, a qual, na hora que ele saiu, não teria olhado para trás e não teria como saber que a criança teria ficado sozinha”, declarou Bárbara Lomba, delegada titular da esquadra do Botafogo.

No Brasil, o abandono de crianças incorre numa pena entre seis meses a três anos de prisão.

https://www.youtube.com/watch?v=WLUI0rgrVPo

Em destaque

Subir