Mundo

Chisako, a ‘viúva negra’ que terá matado dois namorados e quatro maridos

chisako A multimilionária Chisako Kakehi é suspeita de ser uma ‘viúva negra’. Dois namorados foram assassinados, assim como quatro maridos. A mulher de 67 anos foi detida sob a suspeita de envenenar os parceiros com cianeto para ter direito aos seguros de vida.

Uma história macabra poderá tornar Chisako Kakehi na maior ‘viúva negra’ da história do Japão.

A multimilionária é suspeita de ter elaborado a morte de seis amantes: dois namorados e quatro maridos.

O Globo chega a adiantar que foram sete vítimas, sem precisar.

Chisako Kakehi, uma multimilionária com 67 anos de idade, foi ontem detida pela polícia de Kyoto sob a suspeita de ter matado os homens para receber os prémios dos seguros de vida.

Nas contas das autoridades, as seis mortes terão rendido cerca de 6,5 milhões de euros à ‘viúva’.

As investigações a sério começaram há quase um ano, quando as análises ao corpo do último marido (o quarto) de Chisako Kakehi detetaram uma elevada dose de cianeto, um potente veneno.

Para além do cianeto no sangue, as autoridades descobriram vestígios do veneno nos sacos do lixo da residência do casal, em Muko, e cápsulas de medicamentos vazias entre os bens da mulher.

O desenrolar das investigações forneceu mais pistas: em 2002, um dos antigos namorados morreu em condições suspeitas, enquanto conduzia, e na autópsia foram detetados vestígios d cianeto.

Um outro namorado também faleceu em condições suspeitas, quando jantava com Chisako Kakehi e, pleno restaurante.

As autoridades aprofundaram as investigações até 2008, 2006 e 1994, quando morreram os terceiro, segundo e primeiro maridos da ‘viúva negra’, todos em circunstâncias suspeitas.

Num breve comentário ao Asahi Shimbun, Chisako assumiu “entender” a linha de orientação das investigações e lamentou “o azar” do destino.

A confirmarem-se as suspeitas, Chisako Kakehi tira o título de maior ‘viúva negra’ do Japão a Kanae Kijima, a mulher executada, há dois anos, pelo assassinato de três homens.

Em destaque

Subir