Desporto

Ronaldo dado como certo na Juventus por 100 milhões

‘El Chiringuito de Jugones’, um dos mais prestigiados programas desportivos da televisão espanhola, deu esta noite como certa a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus, por 100 milhões de euros.

De acordo com os pormenores avançados no programa, o presidente do Real Madrid foi ‘encostado à parede’ por CR7, que recordou a promessa verbal de Florentino Pérez (como contrapartida pelo não aumento do salário) de não impedir uma transferência que fosse do agrado do jogador.

Essa promessa só teria uma dupla condição: o melhor do mundo não poderia sair nem para o Barcelona, o eterno rival, nem para o PSG, onde joga Neymar, a nova obsessão de Florentino Pérez.

Nesse sentido, a Juventus pagará apenas 100 milhões de euros ao Real Madrid: ‘apenas’ porque a cláusula de rescisão é dez vezes superior (mil milhões).

Em Turim, onde ficará por quatro temporadas, Cristiano Ronaldo irá auferir um salário anual a rondar os 30 milhões de euros.

A mudança é mais um  desafio ao nível do capitão da Seleção Nacional. A Juventus é o clube com mais finais perdidas da Liga dos Campeões (sete) e já não levanta 0 ‘caneco’ desde 1984/85.

Para quebrar a ‘maldição’, quem melhor do que o jogador ainda no ativo com mais ‘Champions’?

Em destaque

Subir