Tecnologia

Chineses são loucos pelo iPhone e isso reflete-se no número de vendas

iphone_6s_aple_apresentaçao

É sempre assim a cada lançamento de um novo iPhone. Milhares e milhares de dispositivos vendidos e uma correria louca às lojas que se traduzem em lucros, cada vez maiores para a Apple.

A receita das vendas do novo iPhone 6S e iPhone 6S Plus são claras e demonstram que a marca de Cupertino não para de crescer e a aumentar, de forma significativa os lucros operacionais.

Os números apresentados pela Apple no quarto trimestre fiscal, como é habitual, vão de encontro ao crescimento cada vez maior deste segmento por parte da marca de Cupertino.

Os lucros da Apple subiram 31 por cento, totalizando 11 mil milhões de dólares, sendo que o volume de negócio atingiu os 51 mil milhões de dólares. Números muito expressivos que até superaram as previsões dos analistas.

Grande parte destes lucros e volume de vendas devem-se, sobretudo, ao mercado asiático, mais precisamente, à China, onde o volume de vendas do iPhone a cada lançamento não para de subir.

Os chineses são loucos pelo iPhone e o volume de vendas não engana; um crescimento de 87 por cento, sendo que esta fatia do globo já representa 24 por cento das vendas para a Apple. Um número muito expressivo, portanto.

A Apple está, finalmente, a conseguir conquistar um daqueles mercados-chave a nível global. Só neste mercado asiático, as receitas duplicaram, totalizando o volume de vendas nuns expressivos 12 mil milhões de euros.

 

Em destaque

Subir