Economia

Chineses da EDP irão receber 144 milhões de euros em lucros

edp_1A China Three Gorges, a nova acionista da EDP, vai receber os primeiros lucros, que perfazem o valor total de 144 milhões de euros.

Na assembleia geral-ordinária da EDP, realizada no dia de hoje na FIL, em Lisboa, foram apresentados os resultados do exercício de 2011, o qual propõe a distribuição dos ganhos gerados no ano passado, no valor de 676,5 milhões de euros.

Cada acionista irá receber 0,185 euros por ação, acentuando-se uma subida de 8,8 por cento comparativamente com o ano anterior.

António Mexia, representante dos acionistas da EDP, adiantou os resultados da empresa chinesa, China Three Gorges, os quais juntamente com a gestora das participações públicas, a Parpública ,assinaram em dezembro do ano passado um contrato de compra e venda pela aquisição 21,35 por cento da elétrica portuguesa, sendo os lucros totais de 144 milhões de euros.

Os restantes acionistas representados em reunião magna, também aprovaram as contas relativas a 2011, sendo este o ano de melhor desempenho da empresa, com um resultado líquido de 1.125 milhões de euros, representado um crescimento de quatro por cento.

 

Em destaque

Subir