Mundo

Chinês de 21 anos desenha carro Volkswagen que pode andar na água (vídeo)

volkswagen_aqua_1A empresa alemã abriu o concurso e milhares concorreram. A ideia era desenhar algo inovador para a indústria automóvel, com a marca Volkswagen. Para já é apenas um desenho, mas o jovem sonha um dia ver o veículo a circular.

Chama-se Yuhan Zhang, tem apenas 21 anos, e desenhou um novo carro da marca Volkswagen que pode andar sobre qualquer superfície, seja em terra ou em água. O veículo dá pelo nome de Volkswagen Aqua e a nível de aspeto é semelhante a um hovercraft.

No lugar onde habitualmente estão as rodas, o Aqua tem duas grandes bolsas de ar. Na parte traseira, quatro motores elétricos movidos a hidrogénio tratam do movimento e da elevação do carro, que é totalmente ecológico emitindo zero de dióxido de carbono. No painel frontal, destaque claro para o famoso símbolo da marca alemã.

No interior, o design futurista pode ser apreciado por dois ocupantes.

O Volkswagen Aqua nasceu de um concurso feito pela própria empresa. Yuhan Zhang, um chinês de 21 anos, é um dos destaques do mesmo. O rapaz afirma que sonha um dia conseguir ver a sua criação nas estradas, nas águas ou noutra qualquer superfície.

Veja aqui um vídeo de apresentação do Volkswagen Aqua.

Em destaque

Subir