Insólito

Chinês bebe querosene há 42 anos para curar a tosse


Uns tomam um xarope vulgar comprado numa farmácia qualquer, outros optam pelo mel, há quem diga que whisky quente é o melhor remédio para os problemas da garganta, e depois há quem beba querosene.

Chen Dejun é um chinês de 71 anos que viu no derivado do petróleo a melhor forma de curar a tosse. Quando tinha 29 anos, uma pessoa amiga deu-lhe a receita: “Tens tosse? Um copinho de querosene resolve”. E assim foi, Chen toma a ‘poção mágica’ há mais de 40 anos e segundo alguns exames está bem de saúde.

Embora magro e com uma estrutura que parece frágil, o chinês continua a ter forças suficientes para as suas duas profissões: pedreiro e artesão.

Os médicos dizem que o corpo já se habituou ao querosene. No entanto afirmam que o mesmo atua no seu corpo como um analgésico ou seja, Chen não perde a dor, apenas deixa de senti-la.

O vício alternativo do chinês já lhe trouxe também problemas conjugais. O homem de 71 anos vive sozinho há quase 10 anos depois da sua família insistir para que ele deixasse de beber querosene.

Segundo contas feitas por investigadores que analisaram este caso bizarro, Chen Dejun já terá ingerido cerca de uma tonelada e meia do derivado de petróleo, ao longo de toda a sua vida.

Em destaque

Subir