Insólito

Chinês bebe gasolina há 42 anos, suficiente para percorrer 21 mil quilómetros

homem bebe gasolina Chen Dejun, um chinês que vive em Chongqing, bebe gasolina todos os dias, para tratar a tosse e as dores de garganta. Apesar dos 71 anos de idade, apresenta-se em perfeito estado de saúde, segundo o Global Times. Bebeu já a gasolina suficiente para percorrer cerca de 21 mil quilómetros de carro.

Há na China um homem que vive sozinho, numa cabana. Mas essa não é a caraterística que distingue Chen Dejun, de 71 anos de idade e 1,5 metros de altura.

Este chinês começou a consumir querosene em 1969 e poucos anos mais tarde converteu-se à gasolina, que seria suficiente para percorrer cerca de 21 mil quilómetros de carro.

As origens deste estranho hábito remontam ao ano de 1969, quando começou a beber querosene, o primeiro derivado do petróleo com uso comercial.

O chinês sentia tosse muito fortes, e dores de garganta, e um amigo recomendou-lhe que recorresse ao querosene, como forma de tratamento. Chen aceitou a ‘prescrição’ e a verdade é que melhorou.

Acontece que na China enfrentou restrições de querosene, tal como toda a região asiática, poucos anos depois.

E foi então que este chinês teve de recorrer à gasolina. Desde então, bebe uma média de três a quatro litros de gasolina por mês.

Apesar de, por diversas vezes, ter sido incentivado pelos filhos a deixar a gasolina, Chen Dejun nunca perdeu o hábito, por provável dependência, mas por garantir que a sua saúde melhora.

Aliás, foi por ficar farto da insistência dos filhos que abandonou a casa onde residia e passou a viver sozinho numa cabana.

O caso chegou aos ouvidos de médicos do hospital Honglou, em Chongqing, que ficaram preocupados com a saúde do chinês e tentaram demovê-lo deste consumo de gasolina.

Ofereceram tratamentos gratuitos, mas Chen recusa e continua a beber gasolina todos os dias, sempre com o mesmo argumento: sente-se bem e não tem qualquer problema de saúde.

Sem poderem fazer exames, porque o homem se recusou, os médicos identificaram a dependência e explicam que o corpo do chinês já se habituou de tal forma àquela substância que não são visíveis os danos para a saúde.

Mas Chen Dejun terá certamente problemas pulmonares e estomacais, por culpa deste estranho hábito.

Em destaque

Subir