Insólito

China: Menina com 6 anos morre após castigo de seis horas a correr por desarrumar a casa

bandeira chinaPai de uma menina chinesa com 6 anos obrigou a filha a correr ao longo de seis horas, sem parar, como castigo por ter desarrumado a casa, revela o El Mundo. Depois da longa corrida, a criança queixou-se de dores e acabou por morrer. O homem, de 30 anos, está agora sob custódia das autoridades da China.

Uma menina chinesa foi sujeita a um castigo extremamente violento, imposto pelo pai, que não aceitou que a criança tivesse desarrumado a casa onde residem, em Yueqing, pequena localizada situada na província de Zhejiang.

A menor teve de correr ao longo de seis horas, pelas ruas de Yueqing. De acordo com o El Mundo, jornal espanhol, a menina teve de correr sem parar, aguentando o sacrifício desumano durante aquele período.

Depois de uma longa maratona, muito para além da sua capacidade, a menina deitou-se e foi dormir. Durante o sono, no entanto, sentiu-se mal, com fortes dores no estômago. Perdeu os sentidos e acabou por falecer.

O caso ocorreu no fim de semana passado, mas só agora as autoridades chinesas tiveram conhecimento da história. O pai, com 30 anos, de apelido Zhang, foi detido. No seu testemunho, explicou que a menina desarrumara a casa e foi obrigada a correr, de castigo.

Na autópsia ao corpo da menina foram detetadas marcas, que resultaram de agressões do pai, com uso de um sapato. Apesar de o corpo apresentar diversas nódoas negras, o médico-legista descarta a possibilidade de essas lesões terem provocado a morte.

Narra o mesmo jornal que o pai mostrou-se indignado com o tratamento dado à menina, no hospital local, considerando que uma “segunda opinião” poderia trazê-la de volta. Levou o cadáver da menina, mas abandonou-o ao lado de uma árvore. Depois, entregou-se à polícia.

Castigar os filhos pondo-os a correr não é, no entanto, caso único. Nos Estados Unidos da América, recentemente, um pai obrigou a filha a correr durante três horas, porque a menina comera um doce. O desfecho foi semelhante: a menina, de 9 anos de idade, acabou por morrer. leia mais

Em destaque

Subir