Mundo

China é o país mais habitado do mundo, com 1,339 mil milhões

China tem 1,339 mil milhões de habitantes, segundo o mais recente recenseamento, o que significa que se trata do país mais povoado do mundo. Na última década, verificou-se um aumento de população de 73,9 milhões. Em média, há 2027 novos chineses… por dia.

Os dados do último recenseamento da China revelam números impressionantes, não apenas no número de habitantes daquele país – 1,339 mil milhões –, mas também na evolução, ao longo da última década. Só neste período, a população chinesa cresceu quase 74 milhões.

Estes números, que dizem respeito ao final do ano passado, foram revelados pelo Gabinete Nacional de Estatísticas. Em 2000, data do anterior recenseamento, havia ‘somente’ 1,265 mil milhões de chineses.

A população da China cresce a uma média de 740 000 novos cidadãos por ano, o que representa um aumento diário de 2027 pessoas. Nestes dez anos, só o crescimento de população é superior ao total de países como Reino Unido ou França, ou mais do que a população portuguesa multiplicada por sete.

Em destaque

Subir