Mundo

Chile plantou mais 6900 plantas de canábis. Saiba porquê

canabis

As autoridades do Chile anunciaram que 6900 plantas de canábis foram plantadas, destinadas à criação de medicamentos para tratar efeitos do cancro e epilepsia. De acordo com a Fundação Daya, citada pela AFP, a plantação tem cerca de “um hectare e meio”.

Há uma nova e gigantesca plantação de canábis em Colbun, no Chile, mas legal.

Estão a ser cultivadas no Chile 6900 plantas de canábis, para efeitos medicinais – criar um medicamento capaz de combater as dores crónicas do cancro e a epilepsia.

A plantação, que ocupa uma área ligeiramente superior a um hectare e meio, foi anunciada pela Fundação Daya, que tem o projeto a seu cargo.

Estima-se que 4000 pessoas possam vir a usufruir do fármaco, que tem efeitos positivos no combate à epilepsia e a dores provocadas pelo cancro.

Trata-se da segunda operação do género. A primeira data de 2014 e previu, na altura, o cultivo de 400 plantas daquela espécie.

“Esta segunda plantação conta 6900 plantas, numa superfície com um hectare e meio”, explicou a química Alejandra Ahumada, à agência de notícias AFP.

A canábis está numa zona agrícola de Colbun, a cerca de 260 quilómetros da capital Santiago do Chile. Duas dezenas de municípios chilenos poderão vir a recolher benefícios com este projeto.

Em destaque

Subir