Motores

Chile confirmado no ‘Mundial’ de Ralis

O Chile vai passar a integrar o Campeonato do Mundo de Ralis no próximo ano sendo que Portugal avança para o início de junho.

A entrada de uma segunda prova na América do Sul no calendário do WRC 2019 é uma meia surpresa, já que se falava do regresso do Japão, sendo que o Chile terá o seu rali entre 10 e 12 de maio, logo após a Argentina e antes da prova portuguesa.

Como é que a prova chilena surge no ‘Mundial’? Na primavera deste ano Michéle Mouton, responsável da Comissão de Segurança do WRC, e Timo Rautiainen (ex-navegador de Marcus Gronholm) foram convidados pela organziação do Rali de Concepcion de modo a analisar o evento e verificar da possibilidade de o integrar no Campeonato do Mundo.

O Rali do Chile terá lugar duas semanas após a prova da vizinha Argentina, e não irá substituir nenhuma das atuais provas do WRC. Uma boa novidade para os fãs franceses e alemães que receavam perder o evento dos seus países.

Monte Carlo vai marcar o arranque do calendário de 2019, no final de fevereiro, passando por Portugal no começo de junho, para terminar a meio de novembro na Austrália, como sucede este ano.

Calendário provisório do WRC 2019

27 de janeiro – Monte Carlo

17 de fevereiro – Suécia

10 de março – México

31 de março – Volta à Córsega

28 de abril – Argentina

12 de maio – Chile

2 de junho – Portugal

16 de junho – Sardenha

4 de agosto – Finlândia

25 de agosto – Alemanha

15 de setembro – Turquia

6 de outubro – Gales Grã-Bretanha

27 de outubro – Espanha

17 de novembro – Austrália

Em destaque

Subir