TV

Chester, o cão com cancro que é adotado para terminar os dias em família

Chester só tem uns dias de vida, devido a um cancro em fase terminal, mas agora tem também uma família. Nicole Elliott viu uma foto do cão e resolveu adotá-lo para que se despedisse da vida como nunca a conseguiu viver: em família.

Na hora da morte, Chester vai ter a dignidade que lhe faltou durante a maior parte da vida, condenado a viver na rua.

O cão foi adotado por Nicole Elliott, uma jovem norte-americana que contrariou os preconceitos: Chester é muito velho e demasiado doente para ser ‘adotável’.

Como se não bastasse a idade avançada, o cão sofre ainda de cancro, que se encontra em fase avançada. Mas nada disto fez esmorecer a vontade de Nicole Elliott em dar-lhe uma família.

“Vou tentar dar-lhe a experiência de um cão normal, pois talvez ele nunca tenha tido essa oportunidade. Vou mimá-lo o que puder. Já experimentou um passeio de carro com a cabeça de fora, já comeu um cachorro-quente do famoso Nathans, um ‘sundae’, já teve um dia de spa e já foi às compras, trazendo uma cama fofa e toneladas de brinquedos”, contou Elliott, numa entrevista à WTVM.

“Apaixonei-me assim que vi a foto dele no site da Animal Ark Rescue. Demos-lhe um banho, tosquiámo-lo e ficou lindo. Agora estou a fazer com que viva normalmente, mesmo sabendo que tem um cancro”, acrescentou.

Mesmo sabendo que Chester está a aproveitar os últimos dias de vida, Nicole Elliott prometeu fazer tudo o que puder para que o cão se despeça da vida com dignidade, depois de anos de abandono.

“Vai ser duro perdê-lo”, antecipou, “mas o tempo que lhe restar (que não deve ser muito) vai viver o mais feliz que for possível”.

https://www.youtube.com/watch?v=b09NOgX6rpQ

Em destaque

Subir