Desporto

Chelsea tem 100 milhões de euros para Hulk, diz imprensa inglesa

fcporto_hulk_2Pode estar para breve a quebra do recorde do valor mais alto pago por um jogador de futebol. Mais que isso, o negócio pode envolver uma equipa portuguesa. Falamos claro do FC Porto e de Hulk.

A informação é avançada esta sexta-feira pelo jornal britânico Daily Mail, que escreve sobre a vontade de André Villas-Boas e Roman Abramovich em levarem o internacional brasileiro para Stamford Bridge.

Para tal, o Chelsea tem de abrir bem os cordões à bolsa, nada a que o multi-milionário russo não esteja habituado há anos. São precisos 100 milhões de euros para tirar Hulk do FC Porto, um valor que Pinto da Costa se recusa a baixar.

O clube londrino ocupa atualmente o quarto lugar da Liga Inglesa. Os resultados da formação de André Villas-Boas estão abaixo daquilo que era esperado mas as más notícias não acabam por aqui. Didier Drogba, além de ainda não ter chegado a acordo com o clube para a renovação do contrato, vai defender as cores da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas e não poderá dar o seu contributo aos ‘blues’. Na frente de ataque, resta apenas Fernando Torres, como uma escolha habitual para o 11. O avançado do FC Porto seria assim a prenda ideal para o técnico português.

O internacional canarino tem sido destaque nas primeiras páginas dos jornais um pouco por todo o mundo. Recentemente, foi a France Football a falar em 100 milhões de euros que o PSG estará disposto a largar para os cofres do dragão. O clube francês apresentou hoje Carlo Ancelotti como treinador principal e procura agora reforçar o plantel na reabertura do mercado de inverno. Saiba mais aqui.

Enquanto Hulk é falado para o Chelsea, o clube de Londres promete não parar por aqui. André Villas-Boas promete dois reforços para janeiro. O defesa de 26 anos Gary Cahill, do Bolton, é outro dos alvos.

Na hipótese do avançado portista rumar a Stamford Brigde, o recorde da transferência mais cara de sempre pode ser batido em breve. Recorde-se que o valor mais alto até à data foi pago pelo Real Madrid, quando gastou 94 milhões de euros por Cristiano Ronaldo, contratado ao Manchester United em 2009.

Em destaque

Subir