Desporto

Chelsea prepara ‘cerco’ a Radamel Falcao e Torres até pode ser incluído no negócio

falcao 1Clube milionário londrino quer contratar o internacional colombiano já em janeiro. Fernando Torres pode ser incluído como moeda de troca.

O Chelsea prepara-se para apresentar uma proposta ao Atlético de Madrid por Radamel Falcao. O clube londrino tem o alvo bem definido e nem quer ver concorrência à frente. Segundo o The Sun, que refere uma fonte próxima do emblema de Roman Abramovich, a proposta ronda os 55 milhões de euros.

Caso de Madrid a resposta seja negativa, Di Matteo até pode prescindir de Fernando Torres, que voltaria a uma casa onde passou a melhor fase da sua carreira. A aventura no Liverpool até correu bem, mas no Chelsea o espanhol está longe de ter um papel determinante.

Assim, em janeiro, na reabertura do mercado, Falcao pode ser a estrela de mais uma transferência milionária entre clubes europeus.

Recorde-se que o internacional colombiano chegou à Europa na época 2009/10, para ingressar no FC Porto, na altura orientado por Jesualdo Ferreira. Depois de duas épocas em destaque na formação portista, conquistanto dois campeonatos, duas Taças de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Liga Europa, o Atlético de Madrid perdeu a cabeça e pagou 40 milhões pelo avançado.

Dois anos corridos na capital espanhola e Falcao viria a provar aquilo que muitos já sabiam, é sem sombra de dúvida o melhor ponta de lança do mundo, considerando claro que Ronaldo e Messi são extremos.

Não é preciso entender muito de futebol para se perceber que o talento do colombiano é bastante superior aos objetivos da equipa que representa. Em janeiro, o caso poderá mudar de figura.

Em destaque

Subir