Desporto

Chelsea na final da Champions após empate com Barcelona que cai no Inferno em três dias

ramires_1A formação inglesa do Chelsea empatou em Camp Nou (2-2) diante do Barcelona, eliminando os catalães da final da Liga dos Campeões, três dias depois de a equipa de Pep Guardiola ter dito adeus ao campeonato de Espanha. A vitória por 1-0 em Londres permite ao conjunto treinado por Di Matteo chegar à final de Munique, onde defrontara o Bayern ou Real de Mourinho.

O Chelsea assegurou presença na final da Lia dos Campeões, depois de um empate sensacional em Camp Nou, perante um Barcelona que desceu do céu ao Inferno em poucos dias, no mesmo palco onde há três dias perdeu a hipótese de lutar pelo título.

Neste embate com o Barcelona, o Chelsea esteve em maus lençóis, a perder por 2-0 e a jogar com menos um homem desde o minuto 50, em virtude de uma agressão de John Terry. Mas muita arte, alguma sorte e a desinspiração de Messi (que desperdiçou uma grande penalidade) permitiram aos pupilos de Di Matteo prosseguir em prova, com um 2-2 justo, com Ramires em destaque.

A turma londrina – que eliminara o Benfica nos quartos de final – deita por terra um dos grandes favoritos à conquista da Liga dos Campeões e fica à espera do adversário na final de Munique: Real Madrid ou Bayern.

O português Raul Meireles ficará de fora desse encontro, em virtude de um cartão amarelo que viu no encontro de hoje. O Barcelona, com muito azar à mistura, cai na Liga dos Campeões, o último título que poderia salvar a época.

Em destaque

Subir