Desporto

Chelsea: Di Matteo afinal fica mais um ano

di_matteo_1Depois de toda a especulação em torno do novo treinador do Chelsea, Abramovich vai premiar técnico italiano com novo contracto, após a vitória na Taça de Inglaterra e na Liga dos Campeões.

Roberto Di Matteo é o treinador do Chelsea para a próxima época. A notícia é avançada pelo Daily Mail e a confirmação oficial deverá surgir esta semana.

Assim, Roman Abramovich pretende acabar com as saídas e entradas no banco de Stamford Bridge. Na verdade, vistos os resultados, acaba por ser a decisão natural do multi-milionário russo.

Roberto Di Matteo assumiu o comando da equipa na pior fase. André Villas-Boas ia embora e deixava um balneário destroçado e dividido. O técnico de 49 acabaria depois por pegar na equipa e fazer quase um milagre, conquistando a Taça de Ingleterra, ao bater na final o Liverpool, e a Liga dos Campeões, vencendo o Bayern de Munique na sua própria casa.

Após os rumores que davam conta do regresso de José Mourinho a Londres ou mesmo da contratação de Pep Guardiola, Abramovich coloca agora um ponto final na especulação. Falta só mesmo a confirmação oficial por parte dos ‘blues’.

Di Matteo iniciou a sua carreira de treinador no Milton Keynes Dons, na segunda divisão de Inglaterra. Viria depois a treinar o West Bromwich por duas épocas, antes de se transferir para o Chelsea, onde ficaria como braço direito de André Villas-Boas. Apenas sete meses depois, Di Matteo viria a assumir o comando técnico da equipa, após a saída do ex-treinador da Académica e FC Porto.

Prepara-se agora para iniciar um novo ciclo no clube londrino, que deve sofrer uma limpeza de balneário. Hulk deverá ser um dos craques contratados.

Em destaque

Subir