Desporto

Chelsea despede Villas-Boas e abre portas ao regresso de Mourinho

villas_boas_chelsea_1O técnico André Villas-Boas foi despedido do Chelsea, em virtude dos maus resultados. A derrota frente ao West Bromwich, por 1-0, precipitou a saída do treinador português. A direção oficializou o despedimento, numa nota divulgada no site, onde fala em “deceção”. Roberto Di Matteo assume o comando técnico de forma interina, até ao final da época. José Mourinho vai regressar a Stamford Bridge?

Chega ao fim o curto reinado de André Villas-Boas, no comando técnico do Chelsea, onde colecionou desaires. A direção do clube londrino está dececionada por ter de despedir o técnico. Através de um comunicado publicado no site dos blues, manifesta “gratidão”.

“A direção do Chelsea assinala a gratidão pelo trabalho de André Villas-Boas e gostaria de expressar decepção pelo facto de o contrato ter durado tão pouco. Infelizmente, os resultados e desempenhos da equipa do Chelsea não foram suficientemente bons, nem revelaram sinais de melhoria, num momento decisivo da época”, pode ler-se.

André Villas-Boas deixa a equipa longe do primeiro lugar, depois da derrota com o West Bromwich, que permitiu ao Manchester City alargar a liderança da liga inglesa. A direção do Chelsea aponta o objetivo de terminar o campeonato entre os quatro primeiros classificados e olha agora às competições europeias, onde os londrinos se mantêm em prova, na liga dos Campeões.

“Com as competições europeias em mente, achámos que a única opção que nos restava era tomar esta decisão”. Villas- Boas acaba assim despedido, sendo substituído de imediato por Roberto Di Matteo, treinador que orienta o Chelsea até ao final da época, de forma interina.

André Villas-Boas entrou numa espiral de maus resultados e desde cedo se percebeu que a luta pelo título seria uma miragem. De derrota em derrota, começou a ser contestado. O último mau resultado foi a gota que fez transbordar o copo. Itália deve ser o destino do treinador português.

O próximo técnico do Chelsea pode até já estar encontrado. José Mourinho foi recentemente fotografado em Londres, alegadamente à procura de uma nova casa para residir. A saída do Real Madrid é mais do que um rumor e os blues poderão voltar a contar com o português.

Em destaque

Subir