Desporto

Chefe do fisco espanhol quer Ronaldo na prisão

Caridad Gómez Mourelo, a responsável pelo caso de evasão fiscal de Cristiano Ronaldo, de 14,6 milhões de euros, afirmou em tribunal que “há pessoas na prisão por terem deixado de pagar 125 mil”.

Ao prestar declarações como especialista, a coordenadora da equipa de Delito Fiscal do Tesouro espanhol frisou que, “em condições normais”, CR7 estaria agora na cadeia, revela o El Mundo.

“Sinceramente, temos pessoas na prisão por terem deixado de pagar 125 mil euros”.

Na audiência, realizada a 7 de dezembro, a responsável do fisco espanhol disse acreditar que “a falta de declaração” dos rendimentos de direitos de imagem, “acrescidos das custas e juros de mora”, são “uma quantia importantíssima” para os cofres públicos.

Caridad Gómez Mourelo sustentou que Cristiano Ronaldo recorreu a uma sociedade offshore “com a finalidade de ocultar” os rendimentos para que estes “não fossem tributados”.

Quando à regularização fiscal que CR7 alegou como “espontânea”, em 2014, não passou de uma operação de cosmética para a líder da equipa de Delito Fiscal.

“Teve muito de premeditação para uma declaração que tenta aparentar que corrigiu o dano sem efetivamente o fazer”, reforçou.

Em destaque

Subir