Motociclismo

Chaz Davies domina Superbikes em Aragon

DaviesAragon2

Chaz Davies deu à Ducati duas importantes vitórias na ronda do campeonato do mudo de Superbikes que este fim-de-semana se disputou no circuito espanhol de Motorland Aragón.

O britânico da Ducati fez o pleno nas duas corridas, batendo os pilotos da Kawasaki Jonathan Rea e Tom Sykes, que terminaram por esta ordem no primeiro confronto e inversamente no segundo.

Não obstante não largar para a corrida de sábado da ‘pole positon’ – que pertencia a Sykes – Davies fez uma prova sensacional, pois largou de quarto mas rapidamente se chegou aos dois pilotos da Kawasaki.

Depois o piloto da Ducati afastou-se e impôs-se concludentemente, deixando Tom Sykes e Jonathan Rea a discutir o segundo posto, que viria a sorrir ao campeão do mundo na corrida 700 da história do ‘Mundial’ de Superbikes.

ReaSykesAragon1

No segundo confronto, Chaz Davies voltou a dominar mostrando que o novo escape estreado na Ducati 1199 Panigale R é um bom trunfo para lutar pelo título no campeonato que o britânico agora lidera.

Embora tenham acompanhado Davies no começo da prova, Sykes e Rea acabariam por perder progressivamente terreno, entregando-se novamente à discussão do segundo posto.

Só que desta vez ‘Jonny’ Rea cometeu um erro já depois de ultrapassar o seu companheiro de equipa, e Tom Sykes agradeceu para ser segundo classificado.

Destaque ainda para o herói local Xavier Forés, que foi quarto em ambas as corridas, mostrando que talvez merecesse ter uma Ducati idêntica às da equipa oficial, tanto mais que terminou à frente do segundo homem desta formação, o italiano Davide Giuliano.

Em destaque

Subir