Nas Notícias

Charlieissocoolilike, o mais ‘perseguido’ do mundo no YouTube (vídeo)

Chama-se Charlie McDonnell e é o dono da página do YouTube com mais seguidores em todo o mundo: cerca de um milhão de pessoas. O canal chama-se “charlieissocoolilike” e proporciona ao seu criador um rendimento elevado.

O britânico, de 20 anos, tem o mérito de ser o proprietário do canal do Youtube com mais audiência, em todo o mundo, o que, por si só, já é um feito assinalável. No entanto, mais impressionantes são os números que os vídeos do seu canal regista.

Por exemplo, o vídeo ‘Dueto Comigo Mesmo’ – em que através de uma montagem faz um dueto musical consigo próprio – já foi visto por mais de 5,9 milhões de pessoas.

Este vídeo é o exemplo supremo do êxito que os seus vídeos conseguem e permitem perceber a dimensão da audiência de charlieissocoolilike (página que traduzida significa “Charlie é tão fixe e eu gosto”).

Através das visitas ao seu espaço, consegue receitas por via dos anúncios e gerou um pequeno negócio nascido do nada. Este projeto mudou a sua vida: desistiu da faculdade e mudou-se para Londres, onde vai dar início a uma carreira nos media.

Em entrevista à BBC, confessou que há quatro anos, quando fez o registo do canal no Youtube, nunca imaginou “ter o sucesso” que tem. Esperava ter uma pequena montra para mostrar o seu talento, mas nunca imaginou chegar ao topo do youtube.

Agora, o céu é o limite.

Em destaque

Subir