Nas Notícias

Charles Taylor: Ex-presidente da Libéria poderá cumprir 80 anos de prisão

charles-taylorO ex-presidente liberiano poderá sofrer uma pena que vai até 80 anos de prisão. Charles Taylor é acusado de crimes contra a Humanidade, durante os conflitos da Serra Leoa.

Os promotores do Tribunal Especial da Serra Leoa (TESL) acusam Charles Taylor, ex-presidente do Libéria, de crimes praticados contra a Humanidade, durante a guerra civil da Serra Leoa entre 1991 e 2002, na qual morreram 50 mil pessoas.

Segundo a acusação, a condenação de Taylor deverá atingir os 80 anos de cadeia, sendo esta a pena indicada, visto que não existem quaisquer factos que possam atenuar a pena.

A 26 de abril os juízes do TESL declararam Charles Taylor culpado, embora não fosse de uma forma direta, mas o ex-presidente contribuiu para a guerrilha financiando o país em troca de diamantes.

No próximo dia 16 será realizada uma audiência, onde os promotores estarão reunidos com a defesa, com a finalidade de acharem atenuantes ou agravantes, embora a promotoria já tenha dito que não existem atenuantes. A pena de deverá ser ditada a 30 de maio.

 

Em destaque

Subir