Charles Leclerc radiante por correr pela Ferrari
O anúncio oficial de que Kimi Raikkonen irá deixar a Ferrari no final da presente temporada de Fórmula 1 para ser substituído por Charles Leclerc deixou o monegasco naturalmente radiante.
‘Recrita’ da Ferrari Driver Academy, Leclerc teve um percurso notável até chegar à disciplina de topo do automobilismo e aos 20 anos a sua promoção a piloto de corrida da ‘Scuderia’ de Maranello não constitui uma surpresa.
Charles Leclerc foi campeão nas disciplinas de acesso à F1 como a GP3 e a Fórmula 2, pelo que a sua entrada na Fórmula 1 para piloto da Sauber, que representa esta temporada, foi uma espécie de preparação para o que estava para vir; tornar-se companheiro de equipa de Sebastian Vettel em 2019.
Na sua conta do ‘twitter’ o jovem monegasco expressou a sua satisfação, com expressões como “os sonhos tornam-se realidade”, bem como menções ao malogrado piloto Jules Bianchi, falecido num acidente no Grande Prémio do Japão e também ao seu pai Hervé.
“Estou eternamente grato à Scuderia Ferrari pela oportunidade dada. A Nicolas Todt (o seu agende) por me apoiar desde 2011. À minha família. A uma pessoa que já não faz parte deste mundo mas fez tudo para o que me aconteceu, o meu pai. A Jules, obrigado por todas as coisas que aprendi contigo. Nunca te esquecerei. A todas as pessoas que me apoiaram e acreditaram em mim. Vou trabalhar duramente para não vos dececionar. Mas primeiro quero terminar a temporada com uma equipa espantosa que me deu a oportunidade para lutar e mostrar o meu potencial”, escreveu Leclerc via twitter.