Fórmula 1

Charles Leclerc irritado com Kevin Magnussen

O desaguisado entre Max Verstappen e os pilotos da Ferrari não foi o único ‘momento quente’ do Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, pois também a colisão entre Charles Leclerc e Kevin Magnussen deu que falar.

Embora o incidente não tenha merecido a menor sanção por parte dos comissários desportivos, a verdade é que o toque do Sauber do monegasco no Haas do dinamarquês provocou um furo ao monolugar deste. Mas foi Leclerc quem ficou mais zangado com o sucedido.

O piloto da Sauber preparava-se para ocupar o lado direto da reta da meta para ultrapassar o seu adversário quando teve a má surpresa de ver Magnussen mudar subitamente de trajetória. Confuso, o futuro companheiro de Sebastian Vettel na Ferrari acabou por embater na traseira do Haas, provocando um furo no pneu traseiro esquerdo deste e estragos no ‘nariz’ do seu monolugar.

Algumas voltas mais tarde Charles Leclerc abandonava com um problema mecânico. Pouco depois o jovem monegasco dava largas ao seu desagrado: “Magnussen continuará sempre estúpido. Para mim foi uma situação semelhante à de Kimi (Raikkonen) e Max (Verstappen) em Spa (2016). Max mudou de trajetória no último momento e toda a gente esteve de acordo de que era perigoso agir dessa forma”.

“Toda a gente esteve de acordo que tal não se devia repetir. Mas surpreendentemente hoje voltou de novo a ser tolerado. Quero explicações por parte dos comissários para perceber o que se pode fazer ao volante”, acrescentou Leclerc, apesar do acidente ter estado sob investigação.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=415AXBD3KHUH

Em destaque

Subir