Fórmula 1

Charles Leclerc apontado à Ferrari

O adiamento do anúncio de quem será o companheiro de equipa de Sebastien Vettel em 2019 tem levado a especulação sobre se Kimi Raikkonen irá mesmo continuar na Ferrari na próxima época.

Esperava-se que o finlandês fosse confirmando como piloto da ‘Scuderia’ por mais uma temporada, mas em vez disso os responsáveis pela marca de Maranello afirmaram que esperariam um pouco mais de tempo para o fazer.

Agora surgiu uma situação bizarra que leva alguns especialistas a pensar que Charles Leclerc estará mesmo a caminho de ser anunciado como piloto da Ferrari em 2019. Um ‘post’ do irmão do novo presidente da marca do ‘Cavallino Rampante’, posteriormente apagado, dava os parabéns ao jovem monegasco pela sua transferência.

Não se sabe se terá sido uma ‘fuga de informação’ que levou Lapo Elkann a felicitar Leclerc no facebook, mas certamente que o anúncio não estaria oficializado, levando provavelmente John Elkann a ordenar ao irmão que o retirasse.

Charles Leclerc foi campeão de GP3 em 2016 e de Fórmula 2 no ano passado e tem feito uma excelente campanha esta época na F1 com a Sauber, onde conseguiu terminar no top dez por cinco vezes, tendo como melhor resultado um sexto lugar no Azerbaijão.

Em destaque

Subir