Fórmula 1

Charles Leclerc ainda com “muitas coisas a provar”

A postura calma de Charles Leclerc reflete bem a forma como encara tudo o que lhe tem acontecido na sua carreira, sendo que a performance no recente Grande Prémio do Bahrain não o afasta da forma realista como encara o futuro.

Já em Xangai, onde no próximo fim de semana se vai disputar a terceira prova da temporada de Fórmula 1, o monegasco da Ferrari reagiu com sobriedade às questões colocadas pelos media mostrando ter ‘os pés bem assentes na terra’.

Se é certo que em Sakhir Leclerc ficou perto da sua primeira vitória na disciplina máxima do automobilismo, o jovem piloto sabe que ainda não alcançou a plenitude numa equipa onde se exige sempre êxitos.

“Tenho ainda muitas coisas a provar. Estou satisfeito com a performance no Bahrain, mas isso não significa forçosamente ficar onde estamos. É preciso continuar a dar o máximo. Este foi um fim de semana positivo. Pelo meu lado pensei fazer melhor do que na Austrália, por isso foi bom para a confiança, mas ainda há muito para vir”, asseverou o antigo Campeão de Fórmula 2.

Charles Leclerc sublinha também: “Penso sempre ser melhor ter um baixo perfil. O carro esteve muito bem no Bahrain mas não há qualquer garantia que assim o seja no resto da temporada. A Mercedes está próxima, muito mais do que eles fazem crer”.

Mas esta atitude prudente não significa que o jovem piloto da Ferrari tenha uma atitude agressiva em pista. Como aliás as imagens a bordo o confirmaram na prova anterior, quando ignorou conselhos da equipa para ter calma atrás de Sebastien Vettel, antes de o ultrapassar três curvas adiante.

Sobre o momento em que deixou o seu companheiro de equipa para trás, Leclerc elucidou: “Na reta não sabia exatamente o que Seb tinha mas eu estava claramente mais rápido. A ocasião proporcionou-se e aí fui, sem correr riscos. Decidi passá-lo”.

Dir-se-ia que o monegasco se antecipou à velha atitude da equipa de Maranello de dar prioridade ao seu piloto mais experimentado e agora Charles Leclerc já está à frente de Vettel no campeonato. Ficando a ideia de que o piloto número na Ferrari terá mudado.

“Estamos apenas na terceira corrida da época e essa questão tem muito a ver com Mattia (Binotto, o diretor da equipa). Não sou eu que tomo a decisão… infelizmente”, comenta de forma forma sorridente o jovem piloto do Principado.

Em destaque

Subir