TV

O chão treme quando o Leicester marca golo. A prova está no sismo de 0.3

O entusiasmo dos adeptos do Leicester com a liderança da Premier League é tanto que até faz tremer o chão. Uma equipa de estudantes de geologia provou que um golo da turma orientada por Ranieri é capaz de provocar um sismo com uma intensidade de 0.3 na escala de Richter.

Nem os colossos de Manchester, nem Chelsea e o Arsenal ainda é o mais próximo, embora atrás do Tottenham: o Leicester deixou de ser a sensação e, para desespero das casas de apostas, é cada vez mais o candidato principal a vencer a Premier League.

A carreira da formação orientada pelo italiano Claudio Ranieri tem entusiasmado tanto os adeptos que alguns estudantes de geologia resolveram fazer umas medições no King Power Stadium.

Os resultados foram surpreendentes: aos 89 minutos do jogo com o Norwich, quando Leonardo Ulloa marcou e garantiu os três pontos, a cidade de Leicester tremeu.

O sismo atingiu a magnitude de 0.3 na escala de Richter. Irrelevante em termos de intensidade, o fenómeno destaca-se pela relação com o entusiasmo dos adeptos.

“Chegámos à conclusão de que o equipamento estava de facto a registar pequenos terramotos gerados pela súbita energia libertada pelos adeptos no momento em que o golo foi marcado”, resumiu um dos alunos de Geologia na Universidade de Leicester, Richard Hoyle.

“Uns dias depois de instalarmos o equipamento na escola [junto ao estádio] e de analisarmos os dados recolhidos, notámos grandes piques no sismógrafo nos dias em que havia jogos”, reforçou o jovem investigador: “Quando analisámos ao pormenor reparámos na forte relação entre o preciso momento em que o Leicester marcou o golo e a ocorrência de atividade sísmica”.

O sismo foi batizado de ‘VardyQuake’, uma homenagem a Jamie Vardy, o melhor marcador da formação de Ranieri e… de toda a Premier League.

“Agora estamos curiosos para saber qual o jogador do Leicester capaz de provocar o maior terramoto”, acrescentou Richard Hoyle, revelando que o golo de Dany Drinkwater frente ao WBA (2-2) atingiu ‘apenas’ 0.1 na escala de Richter.

“Apostamos tudo no Vardy”, gracejou o estudante.

https://www.youtube.com/watch?v=aASrnCSrJuE

Em destaque

Subir