Desporto

Champions: SC Braga ‘reza’ para que Chelsea ganhe a final

braga_4Caso os homens de Di Matteo derrotem o Bayern de Munique, o Chelsea entra diretamente para a fase de grupos na próxima época, o que fará com que o Braga ‘salte’ da terceira pré-eliminatória para o play-off de acesso.

No próximo dia 19 de maio, data da final da Liga dos Campeões, marcada para a Allianz Arena, que vai colocar frente a frente Chelsea e Bayern de Munique, vai haver um espectador atento, ou um grupo de espectadores atentos.

O SC Braga tem muito a ganhar com a vitória do Chelsea. Tudo porque, caso os ‘blues’ derrotem os alemães, a equipa de Stamford Bridge tem passaporte para a fase de grupos na próxima época, mesmo não se qualificando a partir do lugar alcançado na Premier League, até porque matematicamente já é impossível.

Numa altura em que falta apenas uma jornada para o final da liga inglesa, o Chelsea já conhece a sua posição final, sexto lugar. Mas caso vença a ‘Champions’, estará na fase de grupos no próximo ano, fazendo com que o quarto da Premier League não vá. Assim, é o SC Braga que ganha com tudo isto, passando da terceira pré-eliminatória diretamente para o play-off.

Esta informação já foi confirmada pela UEFA esta quinta-feira, em declarações dadas à Lusa.

Bayern de Munique e Chelsea disputam a final da Liga dos Campeões no próximo dia 19 de maio, na Allianz Arena, casa do Bayern.

Em destaque

Subir