Málaga gastou em 2010 quase 100 milhões de euros em reforços, após a entrada do sheik Al Thani. Passados dois anos a ‘loucura’ de investimento acalmou, mas o bom plantel manteve-se em boa parte. FC Porto quer pouco saber disso, e hoje quer arrancar da melhor forma rumo aos quartos de final.
O FC Porto defronta esta terça-feira o Málaga na primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. As duas equipas vêm de uma fase de grupos (quase) perfeita.
Os dragões ficaram em segundo lugar no Grupo A, com 13 pontos, menos dois que o PSG, contabilizando quatro vitórias, um empate e uma vitória.
Já os espanhóis não fizeram pior, pelo contrário. O Málaga qualificou-se para esta fase ao ficar em primeiro lugar do Grupo C, com três vitórias e três empates (12 pontos). Para trás ficaram AC Milan, Zenit e Anderlecht.
Quanto às opções de Vítor Pereira, que garantiu já ser um sonho poder marcar presença nesta fase da competição, a principal ausência é Steven Defour. Por outro lado, Sebá, extremo que até há bem pouco tempo jogava na equipa B, entra nas contas da partida desta noite.