Desporto

Champions: Benfica-Zenit nos oitavos (quadro e data dos jogos)

O Benfica defrontará o Zenit nos oitavos de final da Liga dos Campeões, determinou o sorteio da Liga dos Campeões, realizado nesta segunda-feira em Nion. A primeira mão joga-se no Estádio da Luz, em fevereiro.

O Benfica conheceu nesta segunda-feira o adversário dos oitavos de final da Liga dos Campeões, no sorteio realizado em Nyon, na Suíça. O único representante português vai enfrentar o Zenit, sendo que a primeira mão joga-se no Estádio da Luz.

Refira-se, como curiosidade, que na última vez que chegou a esta fase da prova o Benfica eliminou precisamente o Zenit e viria a ser afastado pelo Chelsea.

Neste sorteio, o campeão português não tinha grande margem de manobra. Era dado adquirido que iria enfrentar uma equipa fortíssima. Restava saber se conseguiria escapar a Barcelona, Bayern de Munique ou Real Madrid. Era o trio de rivais quase impossíveis.

Numa segunda linha apareciam os dois clubes ingleses: Manchester City e Chelsea. A irregularidade do City e o mau momento no campeonato dos londrinos poderiam diminuir o nível de dificuldade.

Assim, ‘sobravam’ Wolfburgo ou Zenit, que apresentam credenciais de luxo e seriam, desse modo, adversários muito complicados.

Mesmo que pudesse escolher o próximo rival, a equipa de Rui Vitória teria uma missão muitíssimo complicada – por ter sido segundo classificado no grupo, o Benfica teria de enfrentar um cabeça de série. O sorteio determinou o Zenit, equipa de André Vilas-Boas.

Os jogos da primeira mão da Liga dos Campeões disputam-se a 16 ou 17 e 23 ou 24 de fevereiro e os da segunda mão a 8 ou 9 e 15 ou 16 de março. Os cabeças de série jogam fora na primeira mão.

Veja o quadro de jogos

Gent-Wolfsburgo
AS Roma-Real Madrid
PSG-Chelsea
Arsenal-Barcelona
Juventus-Bayern Munique
PSV-Atlético Madrid
Benfica-Zenit
Dínamo de Kiev-Manchester City

Em destaque

Subir