Motores

Chamas consomem Ford de Ken Block após acidente

Não correu bem o Rali New England Forest a Ken Block, que após um acidente viu o Ford Escort Cosworth que tripulava ser consumido pelas chamas.

O carro, tornado famoso no passado no Campeonato do Mundo de Ralis, foi a escolha do piloto norte-americano que já competiu no WRC para a prova que se disputava no Nordeste dos Estados Unidos, percorrendo especiais nos estados do New Hampshire e Maine.

Nem Ken Block, nem o seu navegador, Alex Gelsomino, sofreram fisicamente, num acidente que tão cedo não esquecerão, e que segundo o piloto norte-americano se deveu a um problema na caixa de velocidades.

“Estávamos no terceiro lugar do rali. Estávamos perto do final da caixa especial quando abordei uma curva fechada à esqueda. A caixa não obedeceu, e quando isso aconteceu vi-me a alta velocidade no interior da curva em direção a um rochedo, que nos fez dar várias voltas (capotando). Aterramos sobre as rodas. Estava pronto a retomar o andamento. Mas como viram o fogo surgiu rapidamente. Alex e eu saímos do carro sem ferimentos mas o carro ardeu por completo”, explicou o ‘rei’ da Gymkhana.

As imagens falam por si

Em destaque

Subir