Nas Notícias

Chá verde torna idosos mais saudáveis e ágeis, indica estudo japonês

reformadosO chá verde é uma das bebidas mais indicadas para idosos, indica um estudo divulgado no American Journal of Clinical Nutrition. A pesquisa, da autoria de investigadores japoneses, aponta benefícios do chá verde na agilidade, longevidade e capacidade de reagir à doença.

Os idosos que consomem habitualmente chá verde revelam maior capacidade física e reagem melhor à doença do que aqueles que não colocam esta bebida na sua dieta, indica o estudo.

Graças aos antioxidantes que fazem parte do chá verde, evitam-se reações orgânicas que conduzem a algumas doenças mais comuns na população idosa. O envelhecimento é combatido com as substâncias contidas neste tipo de chá.

Estes resultados são uma parte de um estudo profundo, que vai verificar as implicações do chá verde na prevenção de doenças, não só na população idosa, mas em todas as faixas etárias.

Colesterol elevado – cujos níveis desregulados podem conduzir a problemas cardiovasculares – e até cancros podem ser combatidos com este chá, segundo a pesquisa que foi divulgada no American Journal of Clinical Nutrition.

O estudo englobou 14 mil adultos com idades superiores a 65 anos. foi realizado pela Escola de Medicina da Universidade Tohoku, ao longo de três anos de intenso acompanhamento dos participantes.

Aqueles que consumiram mais chá revelaram menor propensão a padecer de doenças. Por outro lado, demonstraram maior capacidade de movimentos e uma autonomia invulgar, quando comparada com os que não consumiram chá verde.

Em destaque

Subir