Nas Notícias

CGTP espera que Cavaco Silva não promulgue a proposta de alteração ao Código de Trabalho

armenio_carlosArménio Carlos, secretário-geral da CGTP espera que o Presidente da República, Cavaco Silva, não promulgue a proposta de alteração ao Código de Trabalho, atualmente em discussão pública no Parlamento.

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, teve a sua primeira audiência com o Presidente da República, Cavaco Silva, e no final declarou aos jornalistas que espera que o Cavaco não promulgue a alteração ao Código do Trabalho.

O líder sindical acredita em “coerência” da parte de Cavaco Silva, considerando inaceitável a revisão da legislação laboral em curso.

“Aquilo que nós esperamos é que o Presidente da República, que manifesta uma grande preocupação com o aumento do desemprego e da pobreza, quando tiver oportunidade de analisar estes documentos do Governo não os promulgue”, disse o sincalista.

O Governo vai rever o Regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas para o harmonizar com as alterações que vão ser feitas ao Código do Trabalho, designadamente, a redução do número de feriados e a introdução do banco de horas individual e grupal.

Em destaque

Subir