Motociclismo

O céu e o inferno para Kiko Maria em Portimão

Francisco ‘Kiko’ Maria deslocou-se ao Autódromo Internacional do Algarve para cumprir a jornada dupla do Campeonato Nacional FPM de Velocidade, e obteve dois resultados distintos nos dois confrontos.

Aos comandos da sua BeOn o piloto de Lisboa, qualificou-se na quarta posição para ambas as corridas, compostas por 12 voltas, e face a adversários das categorias PreMoto3, SS3000 e 85GP o piloto de Lisboa conseguiu ser segundo no confronto de sábado.

Já na segunda corrida, realizada no domingo sob elevadas temperaturas, Kiko Maria foi obrigado a abandonar. O que em nada altera o balanço positivo que o líder do campeonato faz do fim de semana.

“Mesmo com o abandono da segunda corrida deixo Portimão muito satisfeito. O abandono não estava previsto mas são situações que fazem parte das corridas. Senti-me bem ao longo de todo o fim de semana e voltei a mostrar que estou na luta pelo título. Esse é um dos meus objetivos e na próxima prova, no Estoril, quero regressar ao degrau mais alto do pódio”, referiu Kiko Maia.

O abandono prematuro no Autódromo do Algarve colocou um ponto final numa série de três vitórias do piloto lisboeta no CNV, pois desde a derradeira corrida de 2017 tinha saído sempre vencedor no campeonato interno. No final do mês regressa à competição no Estoril, procurando voltar aos êxitos.

Em destaque

Subir