Motores

César Machado sobe ao pódio no Algarve

CesarMachadoPortimao6

César Machado esteve em destaque na jornada do campeonato nacional de velocidade turismos que se disputou no passado fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve, ao subir ao pódio numa das duas corridas por si realizadas.

No primeiro confronto o piloto da Speedy Motorsport arrancou das boxes mas logrou uma grande recuperação que o levou à terceira posição, enquanto na segunda um desconforto com o SEAT Leon acabou por resultar no quinto lugar final.

Mais uma vez o facto de César Machado e o seu companheiro de equipa, Rafael Lobato, disporem de uma caixa de velocidades DSG no seu carro, condicionou as suas prestações.

Depois do piloto de Vila Real ter subido ao pódio, uma falha de comunicação com a equipa fez com que não rumasse às boxes em vez da grelha de partida. Assim César Machado teve de arrancar de último e da ‘pit lane’.

“Arranquei da box em último com mais dois carros à minha frente na linha de box também. O objetivo era o maior número de lugares possível e foi o que fiz E foi o que fiz”, conta o piloto famalicense, que cortaria a meta na terceira posição.

CesarMachadoPortimao5

César Machado já não conseguiu o mesmo desempenho na sua segunda corrida, ainda que tenha beneficiado por duas penalizações a dois adversários para partir do segundo lugar da grelha. Mas nem tudo correu bem e o quinto lugar foi o resultado possível. “Sentia algum desconforto do carro, o que em luta direta em pista não é de todo favorável. Fui perdendo posições até acabar na quinta posição”, explica o piloto famalicense.

Apesar dos resultados na pista algarvia não terem sido o que César Machado desejava, há boas notícias no horizonte, uma vez que a caixa de velocidades Sadev já chegou às instalações da Speedy Motorsport, pelo que na próxima prova, em Jerez de La Fontera, o piloto de Famalicão e Rafael Lobato já vão poder lutar em plano de igualdade com a concorrência.

Foto: Nuno Organista

Em destaque

Subir