Motores

César Machado e Mariano Pires ansiosos por entrar em pista em Jarama

César Machado e Mariano Pires estão já em contagem decrescente para a sua estreia no GT4 South European Series, que no próximo fim de semana se disputa em Jarama.

Aos comandos de um Ginetta G55 da equipa francesa ABM Grand Prix, os dois pilotos da Skywalter Racing Management querem lutar pelas primeiras posições, ainda que estejam ainda a ‘descobrir’ várias coisas novas.

“Estamos muito entusiasmados mas sobretudo focados. Queremos perceber onde nos situamos face aos nossos adversários, por isso, há alguma ansiedade para entrar em pista. Apesar de não conhecermos bem o carro, o pouco que já rodámos, leva-nos a acreditar que teremos condições de lutar pelos primeiros lugares”, refere César Machado.

Já para Mariano Pires o ‘salto’ é anorme, pois dá a início ao seu segundo ano em competição nos automóveis. E apesar da pouco experiência, o jovem piloto de Ponte de Lima já deu provas da sua versatilidade e capacidade de adaptação.

“Acho que os treinos livres vão ter um papel essencial. Vou ter de os explorar ao máximo para me sentir perfeitamente adaptado. Não vamos ter tarefa fácil, pois o campeonato tem óptimos pilotos e todos vão querer ganhar. Mas isso não nos intimida. Vamos muito certos do trabalho que temos de fazer para atingir os nossos objetivos”, assume Mariano Pires.

Em destaque

Subir