Motores

César Machado arranca de quarto em Portimão

CesarMachadoPortimao2

César Machado vai largar da quarta posição da grelha para a primeira das duas corridas do campeonato nacional de velocidade turismo que vai disputar no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto da Speedy Motorsport poderia ter conseguido o terceiro tempo quando cometeu um erro que lhe custou três preciosos segundos na pista de Portimão.

Mais à vontade no traçado algarvio que na prova anterior em Vila Real, César Machado surgiu motivado para conseguir um bom resultado na ronda algarvia.

Por isso o piloto de Vila Nova de Famalicão procurou melhorar os seus tempos e tirar o melhor partido do SEAT Leon Cup Racer TCR, e quando parecia capaz de pelo menos alcançar o terceiro lugar na grelha de partida um erro acabou por relega-lo para o quarto lugar.

“Não consegui o terceiro tempo, pois na volta onde estava a tirar três décimas ao meu tempo um erro fez perder todo esse tempo ganho, que me custou a terceira posição na tabela de tempos”, explica o piloto de Vila Nova de Famalicão.

Apesar de algo dececionado, César Machado acredita que é possível um bom resultado nas corridas de domingo: “Para amanhã estamos confiantes. Os carros que estão à nossa frente têm todos a caixa Sadev, ao passo que a nossa é uma DSG, o que nos dificulta um pouco a vida, mas um bom arranque e uma boa gestão de pneus vão ser aspetos muito importantes para um bom ritmo de corrida debaixo do calor que se faz sentir aqui em Portimão”.

Em destaque

Subir