Motores

César Machado aposta numa boa estratégia em Portimão

CesarMachadoPortimao1

César Machado aposta numa boa estratégia para conseguir ir ao pódio na jornada do campeonato nacional de velocidade turismo que se disputa no próximo fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve

O piloto da Speedy Motorsport não conseguiu o resultado desejado na etapa anterior, em Vila Real, que pelas suas características lhe colocou diversos obstáculos.

Na prova transmontana, onde o seu companheiro de equipa, Rafael Lobato, ‘arrancou’ uma brilhante vitória na primeira corrida, César Machado debateu-se com tráfego nos treinos e isso obrigou-o a largar da quinta posição da grelha de partida para o segundo confronto.

Depois do acidente que eliminou Francisco Mora e Francisco Carvalho e da prova ter sido interrompida o piloto de Vila Nova de Famalicão debateu-se com novo problema.

CesarMachadoPortimao2

“Após o reinício da corrida pressionei o Francisco Abreu, mas a três voltas do fim senti o pedal do travão esponjoso e achei melhor abrandar o ritmo para assegurar os pontos importantes para o campeonato”, explica César Machado.

Mas a prova do próximo fim-de-semana em Portimão, o piloto da Speedy Motorsport está otimista, até porque é um circuito que conhece bem e onde já teve boas lutas.

“Estamos com boas perspectivas para Portimão, embora a caixa de velocidades SADEV, que equipa alguns carros da concorrência, possa significar alguma desvantagem para nós neste circuito”, assume César Machado.

“Temos de aproveitar bem a zona sinuosa do traçado e uma boa estratégia para o desgaste dos pneus, visto ser uma corrida ‘double sprint’”, acrescenta o piloto famalicense.

Fotos: Nuno Organista

Em destaque

Subir