Motores

César Campaniço segundo no GT Open no Estoril

CampanicoEstoril2

César Campaniço brilhou na jornada de abertura do International GT Open, que se disputou este fim-de-semana no Autódromo do Estoril, ao ser segundo na segunda corrida disputada na pista portuguesa.

O piloto português, que dividiu o Audi R8 LMS Ultra da Drivex com Andres Saravia, fez um bom segundo turno de condução, mas não teve argumentos para o McLaren 650S com que Michael Benham e Duncan Tappy levaram à vitória.

Miguel Ramos não conseguiu sequer repetir o sétimo lugar conseguido na véspera, depois de problemas no diferencial do BMW M6 GT3 da Teo Martin terem forçado o seu companheiro de equipa Roldan Rodriguez a abandonar.

Isso fez com que António Coimbra e Luís Silva fossem os segundos melhores pilotos nacionais, ao levarem o Mercedes AMG GT3 da Sports & You à sétima posição, vencendo entre os amadores.

MiguelRamosEstoril2

Na corrida de sábado Miguel Ramos começou bem a prova, rodando no quinto posto, até Roldan Rodriguez perder posições e terminar em sétimo, enquanto César Campaniço fez um percurso inverso, ao chegar até quinto. Mas no turno de condução do seu companheiro de equipa o Audi seria abalroado, desistindo.

Já Luís Silva e António Coimbra impuseram-se entre os amadores, diante de Filipe Barreiros no Renault RS01 da V8 Racing, com António Nogueira a ser quarto na categoria.

Classificação
Corrida 1
1.º Phil Keen/Shaun Balfe (Ferrari) 41 voltas
2.º Fernando Monje/Gustavo Yacaman (BMW) + 18,457s
3.º Fabrizio Crestani/Thomas Biagi (Lamborghini) + 26,359s

7º Miguel Ramos/Roldan Rodríguez (BMW) + 1m12,434s
8.º Luís Silva/António Coimbra (Mercedes) + 1m14,605s
9.º Filipe Barreiros/Diederik Sitjhoff (Renault) + 1m41,177s
Corrida 2
1.º Michael Benham/Duncan Tappy (McLaren) 35 voltas
2.º Andres Saravia/César Campaniço (Audi) + 2,434s
3.º Thomas Biagi/Fabrizio Crestani (Lamborghini) + 3,619s

7.º António Coimbra/Luís Silva (Mercedes) + 58,349s

Em destaque

Subir