Velocidade

César Campaniço e Carlos Vieira brilham em Zolder

CamaniçoVieiraZolderx210CamaniçoVieiraZolderCésar Campaniço e Carlos Vieira estiveram em bom plano na corrida principal do campeonato FIA GT Series, que este domingo se realizou no circuito de Zolder, ao conseguirem a segunda posição entre os concorrentes à categoria Pro-Am. Algo que compensou a falta de sorte que mais uma vez bafejou Álvaro Parente.

Carlos Vieira efetuou um primeiro turno de condução no Audi R8 do Team Nova Driver completamente ao ataque, já que arrancou apenas do 13.º lugar da grelha de partida e conseguiu recuperar várias posições, chegando ao sexto lugar absoluto e ao segundo posto da categoria Pro-Am.

Durante as paragens nas boxes a equipa portuguesa teve um problema com um macaco pneumático, no que perdeu uma dezena de segundos, que acabaram por ser determinantes para o resultado final.

César Campaniço conseguiu manter a posição, mas já não conseguiu progredir, como seria possível em condições normais. Mesmo assim o resultado conseguido na pista belga permite à dupla portuguesa liderar o campeonato Pro-Am.

“O Carlos Vieira fez um excelente primeiro turno. Recuperou muitas posições e colocou o carro no segundo lugar da categoria graças a um ritmo muito elevado. Infelizmente voltamos a conhecer um problema nas boxes que nos fez perder muito tempo e obrigou-me a manter um andamento forte para me defender do terceiro classificado”, afirmou Campaniço no final da corrida.

AlvaroParenteZolderJá para Álvaro Parente a prova foi bastante mais complicada e bem menos profícua. Sebastien Loeb iniciou a corrida do McLaren MP4-12C n.º 9, tendo de se aplicar para tentar recuperar da posição na largada em que foi obrigado a partir depois do abandono do confronto de qualificação.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir