Nas Notícias

Cerimónias fúnebres de José Mário Branco a partir de quarta-feira à tarde na Voz do Operário

As cerimónias fúnebres do músico José Mário Branco começam na quarta-feira a partir das 17:00 no salão nobre da Voz do Operário, em Lisboa, sendo o funeral na quinta-feira à tarde.

Segundo disse à agência Lusa o agente de José Mário Branco, as cerimónias fúnebres decorrem no salão nobre da Voz do Operário na quarta-feira das 17:00 às 22:30 e na quinta-feira a partir das 11:00.

Na quinta-feira, o funeral parte para o cemitério do Alto de São João pelas 17:30, ainda de acordo com o ‘manager’ do músico, Paulo Salgado.

O músico José Mário Branco morreu hoje aos 77 anos.

Nascido no Porto, em maio de 1942, José Mário Branco é considerado um dos mais importantes autores e renovadores da música portuguesa, em particular no período da Revolução de Abril de 1974, cujo trabalho se estende também ao cinema, ao teatro e à ação cultural.

Foi fundador do Grupo de Ação Cultural (GAC), fez parte da companhia de teatro A Comuna, fundou o Teatro do Mundo, a União Portuguesa de Artistas e Variedades e colaborou na produção musical para outros artistas, nomeadamente Camané, Amélia Muge, Samuel e Nathalie.

Em 2018, José Mário Branco cumpriu meio século de carreira, tendo editado um duplo álbum com inéditos e raridades, gravados entre 1967 e 1999. A edição sucede à reedição, no ano anterior, de sete álbuns de originais e um ao vivo, de um período que vai de 1971 a 2004.

No ano passado, aquando da homenagem que lhe foi prestada no âmbito da Feira do Livro do Porto, José Mário Branco afirmou: “O que a gente faz é uma gota no oceano do grande caminho da Humanidade”.

Em destaque

Subir